Prefeitura de Itajubá adquire ônibus escolar adaptado para cadeirantes

No Rating

A Prefeitura de Itajubá está renovando e ampliando a frota de veículos do município. O transporte escolar foi um dos mais beneficiados pela Administração 2013-2016, que adquiriu um novo micro-ônibus totalmente adaptado para cadeirantes. O novo veículo atenderá aos alunos da Escola Municipal Isaura Pereira dos Santos e da Escola Estadual Novo Tempo, passando pelos bairros Açude, Figueiras, Jardim Alterosa, Nações, Cafona e imediações.

O micro-ônibus possui 21 lugares com cinto de segurança, rampa com elevador, local específico para cadeira de rodas com cinto de segurança, cadeira de rodas auxiliar e sinalização. Hoje, a frota escolar de Itajubá conta com quatro ônibus, oito micro-ônibus e 14 vans, sendo que em 2014 foram adquiridos três novos ônibus escolares com capacidade para 48 lugares cada e suspensão mais alta, própria para o transporte na zona rural e bairros com ruas mais íngremes, e em 2013 sete vans com capacidade de transporte de 23 pessoas, equipadas com ar condicionado e sistema de abertura e fechamento da porta de passageiros eletrônico, com comando do motorista.

Em Itajubá, todos os alunos residentes na zona rural, que estudam na Educação Infantil (Pré I e Pré II) e Ensino Fundamental (do 1 º ao 5º ano), frequentadores de escolas fora do bairro em que moram, têm transporte gratuito. Já para os alunos da zona urbana, o transporte é gratuito para aqueles que frequentam uma escola com no mínimo dois quilômetros de distância do bairro em que residem. Além disso, os veículos também são utilizados para passeios pedagógicos agendados.

Novo ônibus adquirido pela Prefeitura

Elevador para cadeiras de rodas

Espaço adequado para o transporte de cadeirantes

Capacidade do veículo é de 21 estudantes

Veículo possui cadeira de rodas auxiliar

Administração 2013-2016 traz benefícios para a área da Educação

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br