Prefeitura de Itajubá condena publicamente ato de racismo

No Rating

Publicado por SECOM em: 26/01/2018

 

Para muitos é de se espantar que, em pleno ano de 2018, atos de racismo ainda são praticados em nosso meio, porém essa é a triste realidade que muitas pessoas vivem em nosso país.

Na última terça-feira, dia 23, tivemos um incidente lamentável em uma de nossas unidades básicas de saúde (UBS), quando duas pessoas se recusaram a receber atendimento em razão da médica ser negra. Sim, essa postura criminosa e repugnante ocorreu em nossa cidade, em um prédio público.

O desrespeito à profissional e a todos que estavam prestando serviço naquele local nos pegou de surpresa e interrompeu o atendimento médico no dia, em razão da profissional ter que se retirar do local após as ofensas sofridas.

Esclarecemos que a Prefeitura de Itajubá condena veementemente esta postura e a prática do racismo, bem como reforça o respeito e carinho à médica vítima das ofensas e a todos os profissionais que prestam serviço à nossa comunidade, e informa que as providências legais foram tomadas.

A história de nossa cidade mostra que somos um povo que respeita indistintamente a todos, tratando-os como irmãos, independente de cor, credo, origem ou gênero. Itajubá foi uma das primeiras cidades do país a abolir a prática da escravatura e sempre demonstrou tolerância e cordialidade a todos que a escolheram como casa. Essa é nossa marca, é assim que somos e fazemos questão de deixar claro.

Esse fato isolado, porém condenável, serve para nos manter em alerta sobre a importância de reforçar sempre nosso RESPEITO às pessoas.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br