Prefeitura de Itajubá disponibiliza totens com álcool em gel para a população

No Rating

Medida tem como objetivo facilitar a higienização das mãos como forma de prevenir o coronavírus

A Prefeitura de Itajubá está disponibilizando totens com álcool em gel gratuito para a higienização das mãos, evitando a proliferação da Covid-19. Nesta quarta-feira, 3 de junho, 30 dispensadores de álcool foram distribuídos entre os departamentos da Secretaria Municipal de Saúde. Outros 10 serão instalados em pontos estratégicos do município.

O grande diferencial dos dispensadores é que eles são acionados pelos pés. Para utilizá-los, basta pressionar o pedal, posicionar as mãos no local indicado e uma porção de álcool será disponibilizada para a esterilização. O sistema é totalmente seguro, uma vez que as pessoas não precisam tocar no equipamento para se higienizar.

Grande aliado no combate ao coronavírus, o álcool a 70% estará disponível, primeiramente, nas UBS’s, ESF’s, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, CAPS AD, Centro Multiprofissional de Saúde Mental, CAP IST/AIDS, Farmácia Central, Policlínicas, entre outros Departamentos da Secretaria de Saúde.

“Esta é mais uma medida de prevenção que estamos realizando. Esperamos que ela possa contribuir ainda mais para os bons resultados que já temos obtido. Com a colaboração de todos nos cuidados com a higiene das mãos venceremos a Covid-19”, declarou o Secretário de Saúde, Nilo Baracho.

 

 

Secretaria de Comunicação

Secretaria de Comunicação

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br