Prefeitura de Itajubá e Editora Positivo realizam Conferência sobre Finanças da Educação e a Gestão de Planos de Carreira
Publicado por SECOM em: 03/10/2017
A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, em parceria com a Editora Positivo, a Conferência sobre Finanças da Educação e a Gestão de Planos de Carreira.
A conferência foi realizada no auditório Professor Kleber Lincoln Gomes, na Faculdade de Medicina de Itajubá, e teve como palestrante Carlos Eduardo Sanches, consultor de finanças públicas e representante da Editora Positivo. Participaram a Secretária de Educação Mariângela Alves, prefeitos e vereadores da região, equipes técnicas e servidores da área.
Carlos Eduardo abordou questões ligadas a investimentos na área da Educação e o que pode e não pode ser feito em relação aos gastos no setor. Legislação mais rígida e fiscalização mais rigorosa dos tribunais de contas exigem maior cuidado para que se evitem problemas que possam acarretar situações de improbidade administrativa e crime de responsabilidade por parte dos gestores públicos.
O conferencista também orientou os presentes sobre a gestão de planos de carreira e para que sigam a risca os planos municipais de Educação e as peças orçamentárias como Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), prezando o zelo e eficiência nos gastos do setor.
Conferência sobre Finanças da Educação e a Gestão de Planos de Carreira, parceria entre a Prefeitura de Itajubá (Semed) e Editora Positivo
O palestrante Carlos Eduardo Sanches, consultor de finanças públicas e representante da Editora Positivo
A Secretária de Educação, Mariângela Alves, deu as boas vindas
Participaram prefeitos e vereadores da região, equipes técnicas e servidores da Educação
Foram abordadas questões ligadas a investimentos na área da Educação e o que pode e não pode ser feito em relação aos gastos no setor
Fonte: Site da Prefeitura municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br
-
Anterior I Corrida pela Saúde – Edição Outubro Rosa será no próximo domingo, dia 8: as inscrições estão abertas
- Próximo Ônibus circulares dos bairros Rebourgeon, Santa Rosa e Cruzeiro farão novo trajeto a partir do dia 16 de outubro