Prefeitura disponibiliza curso de Urgência e Emergência para profissionais da área de Enfermagem

No Rating

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, irá oferecer gratuitamente o Curso de Urgência e Emergência para profissionais da área de Enfermagem.

O curso de formação inicial e continuada, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), é um dos mais inovadores no setor de Saúde e irá capacitar os profissionais sobre como agir em situações críticas de acordo com as normas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A capacitação será realizada no CVT/Uaitec e há 20 vagas disponíveis. A carga horária será de 160 horas, sendo 140 presenciais e 20 de estágio. As aulas serão de segunda à quinta-feira, no período noturno, com 47 dias letivos, das 19 às 22h15.

O pré-requisito para os interessados é ter graduação em Enfermagem ou possuir curso Técnico em Enfermagem. As inscrições devem ser feitas no site www.tco.ifsuldeminas.edu.br até o dia 19 de junho de 2016. As aulas terão início no dia 11 de julho de 2016.

O CVT/Uaitec Itajubá fica na rua Jorge Braga, 352, bairro Avenida. O telefone para contato é o (35) 3622-4651. O CVT funciona de segunda a sexta- feira, das 9h às 20 horas.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br