Prefeitura distribui 7.450 kits de alimentação para todos os alunos matriculados na rede municipal

No Rating

A Prefeitura de Itajubá, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a doação de 7.450 kits de gêneros alimentícios a TODOS os alunos matriculados na rede municipal de ensino, incluindo as 13 creches e 22 escolas municipais, além de 4 creches conveniadas e a APAE. Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A iniciativa visa atender os alunos que usufruíam da merenda escolar antes da pandemia. “Muitas crianças tinham a merenda como um dos únicos alimentos que recebiam durante o dia. Essa triste realidade reforçou ainda mais a nossa preocupação em oferecer não só as atividades escolares de forma remota, mas também o alimento que elas já recebiam”, afirmou o Prefeito Rodrigo Riera.

Os kits deverão ser entregues nas unidades até amanhã, 19 de junho. A logística de distribuição entre as famílias ficará a cargo de cada escola. A orientação é que elas façam a entrega aos pais juntamente com as atividades remotas, evitando aglomerações.

O kit inclui os gêneros alimentícios mais comuns do cardápio escolar. São eles: arroz, feijão, açúcar, sal, óleo de soja, macarrão, extrato de tomate, biscoito e leite.

 

Secretaria de Comunicação

Secretaria de Comunicação

Fonte:Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br