Prefeitura distribui quase 1 tonelada de sementes aos produtores rurais de Itajubá

No Rating

Publicado por SECOM em: 25/10/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), distribuiu na noite desta terça-feira, 24 de outubro, quase uma tonelada de sementes de milho e feijão aos produtores rurais de Itajubá. A entrega das sementes foi realizada no hall de entrada do Centro Administrativo.

Participaram da solenidade de entrega o vice-prefeito Christian Gonçalves, o Secretário Municipal de Agricultura José Henrique Jacarini, o Secretário Municipal de Comunicação Rodrigo Melo, os vereadores Ricardo Zambrana e Vladimir Bananeiro e o técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) Dener José Rigotti Chaves. Além dos produtores rurais, estiveram presentes representantes de diversos bairros rurais e associações.

A distribuição das sementes obedeceu a critérios técnicos, teve o acompanhamento da Emater e o suporte de máquinas e equipamentos da Secretaria de Agricultura.

Ao todo foram distribuídas 85 sacas de sementes (60 de milho e 25 de feijão) que foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Zé Silva, integrante da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar da Câmara dos Deputados. A iniciativa faz parte dos incentivos à agricultura familiar que vem sendo oferecidos aos trabalhadores rurais, tanto por parte da Prefeitura quanto do Governo Federal.

Ao todo foram distribuídas 85 sacas de sementes (60 de milho e 25 de feijão)

O vice-prefeito Christian Gonçalves, o Secretário de Agricultura José Henrique Jacarini e outras autoridades e representantes de bairros e associações participaram do momento da entrega das sementes

A distribuição das sementes obedeceu a critérios técnicos, teve o acompanhamento da Emater e o suporte de máquinas e equipamentos da Secretaria de Agricultura

Os produtores se cadastraram para receber as sementes

Produtores rurais recebem sementes na Prefeitura

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br