Prefeitura e FACESM realizarão programa de capacitação para o Micro Empreendedor Individual

No Rating

Publicado por SECOM em: 17/08/2017

 

A Prefeitura de Itajubá e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio (SMICT), por meio da Sala do Empreendedor, e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM), realizarão o programa de Apoio ao Micro Empreendedor Individual (PAMEI).

Este projeto tem como finalidade atender as necessidades gerenciais do Micro Empreendedor Individual (MEI), oferecendo suporte e acompanhamento desde a implantação até a consolidação do seu negócio no mercado. A intenção é oferecer um planejamento adequado para seus empreendimentos, como: Controle Financeiro; Controle de Custo; Plano de Marketing; Como vender seu produto para o governo.

As demandas do programa foram levantadas por meio de uma pesquisa realizada pela Sala do Empreendedor, junto aos empreendedores da cidade de Itajubá. O projeto prevê desenvolver turmas para execução de capacitação oferecendo conteúdo a fim de suprir as dificuldades encontradas pelo MEI.

Confira a programação:

23 de setembro: Módulos – Desenvolvimento das atitudes empreendedoras (das 8h às 9h50) e Controle Financeiro 1 (das 10h10 às 12h)

30 de setembro: Módulos – Controle Financeiro 2 (das 8h às 9h50) e Plano de Marketing (das 10h10 às 12h)

7 de outubro: Módulos – Plano de Marketing (das 8h às9h50) e Como vender para o governo (das 10h10 às 12h)

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br