Prefeitura e Faculdade de Medicina fazem ação de prevenção de Saúde Bucal no CAIC

No Rating

Publicado por SECOM em: 12/05/2017

 

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram parceiras em uma atividade realizada pela Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt) na Escola Municipal Francisco Pereira Coutinho – CAIC, localizada no bairro Novo Horizonte, em Itajubá.

Os alunos do 4º ano do CAIC participaram de uma manhã educativa sobre Saúde Bucal, durante a qual aprenderam técnicas corretas de escovação dos dentes e maneiras de prevenir a cárie e outras doenças.

Os alunos do 2º ano da FMIt foram até o CAIC e fizeram mini-palestras sobre prevenção da saúde bucal para os alunos do 4º ano. A Prefeitura foi parceira na iniciativa doando escovas de dentes às crianças e por meio da participação das dentistas Laiza Maria Borges do Bonfim, coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, e Eneida Maria Cassino Renno, que atua na Policlínica da Varginha.

A atividade integra os estudos dos alunos do 2º ano da Faculdade de Medicina sobre o Programa de Saúde na Escola (PSE), implantado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação em 2007. Esse programa faz parte das atividades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e, na Faculdade de Medicina há a disciplina de Saúde da Família, ministrada pela professora Suélen Ribeiro Miranda Pontes Duarte, que fez o acompanhamento da ação no CAIC.

Alunos do 4º ano do CAIC receberam informações sobre Saúde Bucal

Orientações sobre a correta escovação dos dentes também foram passadas aos alunos

A dentista Eneida demonstrou como utilizar a escova de dentes de forma correta

Alunos assistiram à minipalestra e ganharam escovas de dentes

A crianças participaram e tiraram dúvidas sobre cáries, entre outras questões relacionadas à Saúde Bucal

Interatividade para explicar sobre o uso do fio dental

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br