Prefeitura faz ação de combate e conscientização sobre escorpiões no bairro Novo Horizonte

No Rating

Publicado por SECOM em: 29/08/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promoveu uma ação conjunta, na última sexta-feira, 25 de agosto, no Residencial Esperança, localizado no bairro Novo Horizonte.

Mais de 30 profissionais foram envolvidos nesta ação, entre eles: agentes de endemias, mobilização e coordenação, agentes de saúde do bairro, enfermeira coordenadora da Estratégia da Saúde da Família (ESF), professora e alunos do quinto ano da Faculdade de Medicina de Itajubá.

A ação foi desenvolvida pelo setor de Endemias e pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro. Três equipes foram formadas: uma atuou na captura e busca ativa para escorpiões; outra ficou por conta de entregar panfletos em todos os blocos, orientando os moradores; e outra equipe de agentes de saúde atuou na pesagem do Bolsa Família.

A população local recebeu orientações sobre a manutenção da limpeza das áreas externas do condomínio, a manutenção e higiene das áreas internas de cada bloco e disposição do lixo doméstico de forma adequada. Foram passadas também orientações sobre como evitar acidentes com escorpiões e como agir em caso de acidentes.

Moradores foram orientados sobre como evitar acidentes com escorpiões, entre outra medidas

A ação foi desenvolvida pelo setor de Endemias e pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br