Prefeitura faz ações de prevenção e combate aos escorpiões e à Dengue no bairro Novo Horizonte
No último sábado, 1º de abril, a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou uma ação de combate ao mosquito da Dengue e a escorpiões no bairro Novo Horizonte. O mutirão ocorreu no Condomínio Esperança e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Entre as ações realizadas estão a limpeza e capina do local e a retirada de mato e de objetos inservíveis que podem servir de abrigo para escorpiões. O Setor de Endemias da Prefeitura também fez a busca ativa de escorpiões e uma palestra para os moradores do condomínio, passando orientações sobre como prevenir a infestação por escorpiões e como agir em caso de acidentes.
Nessa ação no bairro Novo Horizonte foram capturados cinco exemplares de escorpiões vivos e um morto. Dois caminhões – um de objetos inservíveis e outro de mato – foram retirados do local. A ação deixou o condomínio mais limpo e os moradores mais conscientes das medidas de prevenção aos escorpiões.
Equipe de Endemias também levou informações aos moradores sobre como prevenir a Dengue e outras doenças
Ação também visa o combate ao mosquito da Dengue
Alguns escorpiões foram localizados e coletados para análise
Objetos inservíveis foram retirados do Condomínio Esperança
Moradores assistiram a uma palestra educativa
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br
-
Anterior Integrantes do CAIDI visitaram o Teatro Municipal Christiane Riêra
-
Próximo Prefeitura apoia ações referentes ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo