Prefeitura faz ações educativas voltadas à área da Saúde

No Rating

No dia 23 de março, a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Centro de Assistência e Prevenção à DTS/AIDS(CAP), promoveu duas ações educativas voltadas à área da Saúde.

No período da manhã, os alunos do segundo ano do Ensino Médio do SESI/SENAI EBEP assistiram a uma palestra ministrada pela enfermeira Heloise Cristina Santos Paiva, sobre a importância de se prevenirem quando às doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de explanar sobre assuntos como afetividade e sexualidade. Assuntos como esses precisam ser debatidos com os jovens, para que eles obtenham conhecimento e possam se prevenir. As doenças sexualmente transmissíveis são sérias, algumas não têm cura e outras deixam sequelas para o resto da vida.

A outra atividade foi realizada no período vespertino, na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). O assunto abordado na palestra foi A Mulher em Tema e a pauta foram os casos de violência contra a mulher em Itajubá. A palestra com a participação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPMI). Na ocasião, foram relatadas informações sobre o trabalho da CPPMI e sua atuação junto às mulheres vítimas de violência. O evento contou ainda com a participação de membros da Delegacia de Polícia Civil.
Atividade visa a conscientização sobre saúde da mulher e prevenção da violência contra as mulheres

A Mulher em Tema foi a pauta da palestra

Palestra também foi realizada para alunos do SESI/SENAI EBEP

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br