Prefeitura faz ações emergenciais após fortes chuvas

No Rating

O forte temporal que atingiu Itajubá no última dia 11 de março, sexta- feira, causou estragos em várias regiões da cidade. A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), está realizando ações emergenciais em diversos locais.

Em consequência do início das obras do loteamento irregular Morro Grande, novamente o bairro Nossa Senhora de Fátima foi um dos mais castigados pelas chuvas. Equipes da Prefeitura retiraram a lama e lavaram as ruas. A obra do loteamento está embargada e atualmente encontra-se na justiça.

O bairro Medicina também teve ruas alagadas pelo excesso de água da chuva. A Prefeitura está limpando as ruas do bairro e fazendo os reparos necessários. Árvores caíram na rua Carmo Cascardo e na avenida Barão do Rio Branco, atrapalhando o trânsito de veículos e foram retiradas.

Com a força das águas, mais de 50 ruas da cidade foram danificadas nos bairros Medicina, Anhumas, Santo Antônio, Santa Luzia, Santa Rosa, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita de Cássia e São Sebastião. Hoje, as ruas Olga Chabien Mauad, no bairro Medicina, Ernani Albuquerque, no Santa Rosa, e José Galdino, no Nossa Senhora de Fátima, começaram a receber reparos.

Os serviços de manutenção estão entre as principais frentes de trabalho da Prefeitura, como capinas, jardinagens, reparos em calçamentos e pavimento, limpeza de ruas, patrolamento de estradas rurais, pinturas de meio – fios e pontes, entre outras ações.

Bairro Nossa Senhora de Fátima também precisou de ações emergenciais

Retirada de galhos de árvores que caíram durante a chuva

Barro sendo retirado de ruas do bairro Medicina

Rua no bairro Medicina, teve o calçamento danificado

Limpeza de ruas no bairro Medicina

 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br