Prefeitura faz, desde a madrugada de terça-feira,ações de limpeza e recuperação das ruas do município atingidas pelas chuvas

No Rating

A Prefeitura de Itajubá fez serviços de limpeza e recuperação de ruas do município que foram alagadas após as fortes chuvas da última segunda-feira, dia 27 de fevereiro. As ações iniciaram na madrugada de segunda-feira para terça-feira.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), nove bairros apresentaram problemas: Santa Rosa, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita de Cássia, São Sebastião, Medicina, Avenida, Santa Luzia, Vista Verde e Rebourgeon.

A chuva começou por volta das 22 horas e durou cerca de duas horas. Os bueiros não suportaram o grande volume de água, provocando alagamentos e arrancando bloquetes das ruas. Além de danificadas, várias ruas ficaram cobertas de barro.

Como precaução, antes mesmo das fortes chuvas, a Semob já vinha providenciando a limpeza da rede pluvial em diversos bairros da cidade utilizando caminhão hidrovácuo.

A Prefeitura continua com os trabalhos de recuperação e limpeza das ruas atingidas por alagamentos ou danificadas pelas chuvas. Os bairros Nossa Senhora de Fátima e Avenida receberam as primeiras providências. A estimativa é que, em uma semana, a situação nos bairros atingidos estará normalizada.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br