Prefeitura fez reunião com organizadores dos blocos sobre segurança durante o Carnaval 2017

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A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secut), realizou uma reunião, no dia 20 de fevereiro, envolvendo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, bem como os representantes dos blocos que desfilarão no Carnaval em Itajubá.

O objetivo da reunião foi definir assuntos relacionados à segurança durante o desfile dos blocos carnavalescos, entre eles, o horário de desligamento do som, com uma tolerância de cinco minutos após o término do som oficial. A venda de bebida em recipientes de vidro não será permitida durante os eventos. O tráfego de som automotivo que não estiver de acordo com as normas do CONTRAN, também não será permitido.

As serpentinas metálicas, por motivos de segurança, serão proibidas. Segundo os organizadores, a venda de abadá vinculado à bebida alcoólica será proibida para menores de 18 anos. É importante destacar que todos, inclusive os foliões, são responsáveis pela segurança – direta ou indiretamente, pelo respeito ao horário e aos limites estabelecidos pela Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

Objetivo da reunião foi definir assuntos relacionados à segurança durante o desfile dos blocos

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal participaram da reunião

Todos, inclusive os foliões, devem ficar atentos à segurança

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br