Prefeitura firma compromisso para repasse de recursos financeiros ao Lar da Providência e Vila Vicentina

No Rating

Publicado por SECOM em: 19/01/2018

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro, firmou o compromisso em relação ao repasse de recursos para o Lar da Providência e Vila Vicentina, duas instituições tradicionais de nossa cidade que prestam relevantes serviços sociais a nossos idosos.

A prefeitura mantém, anualmente, convênios e parcerias com diversas instituições. O prefeito Rodrigo Riera, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Social, Robson Vaz, reuniu-se em seu gabinete com os representantes do Lar da Providência e Vila Vicentina, para discutir sobre o repasse de recursos financeiros.

A quantia de R$ 162 mil será repassada ao Lar da Providência e R$ 100 mil à Vila Vicentina. Esse dinheiro será destinado aos trabalhos e cuidados realizados com os idosos de Itajubá. A diferença no valor repassado para cada entidade deve-se ao tipo de serviço oferecido e ao número de idosos em cada uma.

Em 2017, levantamentos realizados pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV (IDL) – que avalia e identifica ambientes de vida mais amigáveis aos idosos – mostraram que Itajubá se consolidou com uma das melhores cidades para se viver no Sul de Minas Gerais, ficando entre as dez melhores do estado e entre as cem melhores do país.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br