Prefeitura inaugurará Central de Monitoramento por Câmeras em junho

No Rating

A Prefeitura de Itajubá desenvolveu um projeto de monitoramento por câmeras que favorece a segurança pública do município. Além da aquisição das câmeras que estão sendo instaladas por toda a cidade, a Prefeitura adquiriu equipamentos para montar uma Central de Monitoramento que será inaugurada na segunda quinzena de junho.

As câmeras de alta resolução, modelo speed dome, com rotação de 360°, são utilizadas para monitorar ruas, avenidas e praças, além do trânsito em locais com intenso fluxo de veículos. As imagens captadas por essas câmeras serão acompanhadas, em tempo real, por uma equipe de profissionais alocada na Central de Monitoramento. A Central ficará em uma sala totalmente reformada no 56º Batalhão da Polícia Militar de Itajubá e entre os equipamentos adquiridos estão seis TVs de 46 polegadas, joysticks e servidores de imagem.

Locais como o Mercado Municipal, a avenida Cel. Carneiro Júnior (Rua Nova), a praça Theodomiro Santiago, a praça Sebastião Inocêncio Pereira, a rua Major Belo Lisboa, a rotatória em frente à Escola Estadual Major João Pereira, o Centro Administrativo Municipal, o Centro Municipal de Saúde, o Terminal Rodoviário e a praça Wenceslau Braz, entre outros, já receberam as câmeras.

Sala foi totalmente estruturada para alocar a equipe que fará o trabalho

Reforma da sala está em fase de acabamento

Espaço está sendo adequado para receber a Central de Monitoramento

Câmeras de Monitoramento foram colocadas pela Prefeitura em locais estratégicos

Equipamentos já estão disponíveis para a instalação

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br