Prefeitura inaugurará o Teatro Municipal Christiane Riêra no dia 12 de março

No Rating

O Teatro Municipal Christiane Riêra será inaugurado no dia 12 de março e uma extensa programação cultural será apresentada até o dia 24 de março.

No dia 12 de março, sábado, será realizada a solenidade de inauguração com a presença de convidados e autoridades. Na ocasião, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Sinfonia das Águas, de Poços de Caldas. A partir do dia 13, a programação será aberta ao público, e os ingressos já estão sendo distribuídos.

A construção do Teatro foi possível graças a uma permuta entre a Prefeitura Municipal de Itajubá e a empresa Plasinco Empreendimentos e Participações S.A.. Com capacidade para 712 pessoas sentadas, oferece toda a estrutura necessária para receber espetáculos de teatro, música e dança: hall de entrada, camarotes no piso superior, salas multiuso, carpetes, banheiros adaptados, ar condicionado, paredes retráteis, sistema de segurança, área para bar, bilheteria e estacionamento; bem como palco totalmente equipado com sistema de som, cortinas e iluminação, isolamento acústico e camarins para os artistas. Além de grandes espetáculos, o Teatro Municipal abrigará cursos e oficinas ligadas à cultura e a arte.

Christiane Riêra

A dramaturgista Christiane Riêra possuía mestrado e doutorado em Dramaturgia e Crítica Dramática. Durante sete anos morou nos Estados Unidos (EUA), onde estudou e trabalhou com Dramaturgia. Em seu currículo estão trabalhos como O Misantropo, dirigido por Lisa Channer; Tango Palace, dirigido por Miranda Hoffman; O Doente Imaginário, dirigido por Mark Rucker; Macbeth, dirigido por David Kennedy e Crumbs from the Table of Joy, dirigido por Seret Scott.

Christiane trabalhou, no Brasil, como produtora de cinema na Gullane Filmes, desenvolvendo projetos com os diretores Cao Hamburger, Laís Bodanzky, Heitor Dhalia e Carlos Cortez. Coordenou episódios da série Alice para a HBO, sob a direção de Karim Aïnouz e Sérgio Machado, e traduziu e produziu, ao lado de Maria Luisa Mendonça, o espetáculo Essa Nossa Juventude, do dramaturgo americano Kenneth Lonergan, que obteve duas indicações para o prêmio Shell. Também atuou no longa-metragem O Jardineiro Fiel, dirigido por Fernando Meirelles. Na O2 Filmes, coordenou projetos como Os Filhos do Carnaval e Antônia, série em coprodução com a TV Globo. Colaborou no roteiro de Xingu, dirigido por Cao Hamburger e, como crítica, escreveu artigos para a revista Theater e Bravo!, além do caderno Ilustrada, o jornal Folha de São Paulo.

inaug_teatroGRAF

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – http://www.itajuba.mg.gov.br