Prefeitura inicia obra de pavimentação no bairro Vila Poddis

No Rating

A Prefeitura está fazendo manutenção de ruas e avenidas da cidade por meio de reparos na pavimentação das vias e de asfaltamento.

A rua da Abolição, no bairro Vila Poddis, será pavimentada usando-se os equipamentos da usina de asfalto adquirida pela Prefeitura. Quando estiver pronta, será uma alternativa ao trânsito da rua Geraldino Campista.

O asfaltamento da via é um pedido antigo dos moradores do local, pois a mesma é um acesso alternativo aos bairros Rebourgeon, Santa Luzia, Jardim Bernadete e Santa Helena. A movimentação de terra e a preparação do solo no local já começaram.

A Prefeitura já fez melhorias em ruas dos bairros Anhumas, Medicina, Rebourgeon, São Sebastião, Nossa Senhora da Agonia, Juru, Imbel, entre outros. Além do asfaltamento de vias, os maquinários também realizam manutenções como tapa-buracos.

A usina de asfalto adquirida pela Prefeitura possui 22 equipamentos, entre eles uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um compactador, uma cortadora de piso, um compactador e rolo de solo, uma miniescavadeira, dois caminhões cabine, dois tanques para o armazenamento de emulsão asfáltica entre outros.

Rua da Abolição antes do início dos trabalhos

Local está sendo preparado para a pavimentação

Começa a movimentação de terra na rua da Abolição

Fonte:Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br