Prefeitura instala câmeras de monitoramento na rotatória da avenida Paulo Chiaradia com as ruas Dr. Luiz Rennó e Jorge Braga

No Rating

Publicado por SECOM em: 23/08/2017

 

Na última terça-feira, dia 22 de agosto, a Prefeitura de Itajubá instalou mais um sistema de câmera de monitoramento, na rotatória entre as ruas Jorge Braga, Dr. Luiz Rennó e Avenida Paulo Chiaradia, próximo a Escola Estadual Major João Pereira.

São, ao todo, 25 locais em que já câmeras de monitoramento. É importante ressaltar que, entre esses 25 pontos, há aqueles que contam com 16 câmeras, outros com 8 câmeras, outros locais com duas câmeras e em outros pontos há as câmeras speed dome, que giram em 360°. As câmeras são de alta resolução fixadas em locais públicos estratégicos, para ajudar na segurança e também gerenciar o trânsito nas regiões com maior fluxo de veículos.

O projeto de videomonitoramento é uma parceria entre a Prefeitura, a Polícia Militar e a Guarda Municipal e, entre os locais em que há câmeras de monitoramento estão o Centro Municipal de Saúde, o PSF Rebourgeon, o Ginásio do Tigrão, o Mercado Municipal, o Terminal Rodoviários, a Praça Theodomiro Santiago, o Parque Municipal e a Praça Dom Bosco.

Internet grátis

Além das câmeras de monitoramento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Informática (SEMIN), disponibiliza 65 pontos de internet grátis. A internet segue padrões considerados de alta tecnologia e atende a diversos locais do município, como as escolas municipais, praças, unidades de saúde, a Praça de Esportes (antigo ITC), o Museu Wenceslau Braz, entre outros.

Câmeras auxiliam no monitoramento do trânsito e da segurança

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br