Prefeitura Municipal irá realizar o primeiro Cine Mulher de Itajubá

No Rating

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Itajubá (CPPMI), órgão vinculado à Prefeitura Municipal, irá realizar o primeiro Cine Mulher. O evento fará a exibição de filmes para destacar temáticas do universo feminino nos dias 8, 15, 21 e 29 de junho.

As exibições serão realizadas na Ordem dos Advogados do Brasil de Itajubá (OAB), que fica na praça Theodomiro Santiago, 35, no Centro, a partir das 19 horas. O objetivo da iniciativa é discutir e refletir problemas do universo feminino que, mesmo sendo ficcionais, representam realidades diárias das mulheres. Além da exibição dos longas, haverá debates mediados por psicólogas. As interessadas em participar do Cine Mulher devem confirmar a presença pelo telefone (35)3622-8656; até dois dias antes das exibições.

Confira a programação do Cine Mulher:

Dia 8/6- O Sonho de Wadjda

Sinopse: O Sonho de Wadjda é um filme dirigido por Haifaa al-Mansour em 2012. O longa foi o primeiro dirigido por uma mulher na história da Arábia Saudita e conta a história de Wadjda, uma menina de 12 anos que mora no subúrbio de Riade, capital da Arábia Saudita, e que, embora viva em uma cultura conservadora, é cheia de vida.
Mediadora: psicóloga Fabiana Sene.

Dia 15/6- Cinco Graças

Sinopse: Dirigido por Deniz Gamze Ergüven o longa narra a história de Lale e suas quatro irmãs que vivem no norte da Turquia. Quando as jovens brincam inocentemente com alguns meninos, a imoralidade da brincadeira detona um escândalo com consequências inesperadas. A casa da família é progressivamente transformada em uma prisão.
Mediadora: psicóloga Rosana Oliveira.

Dia 21/6- Preciosa

Sinopse: No filme norte-americano a personagem principal, Preciosa, sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe e violentada pelo pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida pela sociedade. Uma história intensa de adversidade e esperança.
Mediadora: psicóloga Ana Maria Menicali.

Dia 29/6- Grandes Olhos

Sinopse: O filme é centrado no início da carreira da pintora Margaret Keane, sucesso na década de 1950, e as dificuldades legais subsequentes pelas quais passou com seu marido, que reivindicou crédito por suas obras nos anos 1960.
Mediadora: psicóloga Ana Lucia Meloni Leite.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br