Prefeitura parabeniza o Yuracan Futebol Clube pelos 82 anos de existência

No Rating

No último sábado, dia 14 de maio, foi realizado o jogo de futebol beneficente entre Yuracan e Clube dos 50, no estádio do Yuracan Futebol Clube, em Itajubá.

A partida foi organizada com a apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), e a iniciativa foi do ex-goleiro do Yuracán, Sidney Bonturre (conhecido como Sidney Goleiro), com o objetivo de comemorar os 82 anos de existência do Clube e homenagear personalidades que se destacam na história do Yuracan, como o senhor Moacyr Ribeiro, ex-diretor do clube e da Liga Itajubense de Desporto, e Antonio Pinto de Carvalho (Zoinho), já falecido e que também foi diretor do Yuracan, representado por seu filho Antônio Carlos. Eles receberam as homenagens, respectivamente, das mãos do vereador Robson Vaz e do vice-prefeito Christian Gonçalves.

Jogadores profissionais foram convidados para participar do amistoso. O tricampeão da Taça Libertadores pelo São Paulo e Cruzeiro, Elivelton Rufino, foi um dos convidados e fez o gol que definiu a partida. O prefeito Rodrigo Riêra, que abriu a partida dando o pontapé inicial do jogo, entregou a Elivelton o certificado de Honra ao Mérito pelos excelentes serviços prestados ao esporte brasileiro.

Também foram homenageados o jogador Zeziel, que atuou em times como Bragantino, Palmeiras, Paissandú e América de Minas; e Antônio Carlos Delfino, conhecido como Tatau, ex-jogador do Taubaté, do Taquaritinga, do Atlético Goianiense e do Goiás, pelo qual foi artilheiro do Fantástico por duas vezes.

O resultado de Yuracan x Clube dos 50 foi 1 x 0.

O prefeito Rodrigo Riêra entregou o certificado de Honra ao Mérito ao jogador Elivelton

Família do ex-diretor do Yuracan, Antonio Carlos, conhecido por Zoinho

Yuracan venceu a partida com gol de Elivelton

Moacyr Ribeiro, ex-diretor do clube e da Liga Itajubense de Desporto, junto com a família

Público prestigiou a partida no sábado à tarde

Jogo entre os times do Yuracan e Clube dos 50

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br