Prefeitura participa da campanha de coleta de lixo eletrônico. “Dia D” acontece neste sábado, 21 de outubro

No Rating

Publicado por SECOM em: 19/10/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SEMMA), Educação (SEMED) e Ciência e Tecnologia, Indústria e Comércio (SMICT), participa da campanha de Coleta de Lixo Eletrônico no município.

Denominada “Lixo Eletrônico: Não Descarte Essa Ideia”, a campanha é promovida pelo Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) de Santa Rita do Sapucaí, e visa estimular as pessoas a descartar adequadamente materiais eletrônicos no intuito de preservar o meio ambiente.

Várias escolas do ensino médio de Itajubá também aderiram à campanha e haverá premiação para que obtiver maior pesagem de lixo eletrônico.

E neste sábado, 21 de outubro, acontece o “Dia D” da campanha e a coleta será realizada das 9h às 15h na sede da ABO (Associação Brasileira de Odontologia – Itajubá), que fica à Rua Eduardo Piquet, 103, bairro São Vicente (próximo ao Yuracan). Poderão ser descartados equipamentos eletroeletrônicos como monitores de computadores, telefones celulares, baterias e pilhas, computadores, carregadores, mouses, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros. Somente lâmpadas fluorescentes não serão recolhidas.

Participe e contribua na preservação do Meio Ambiente!

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br