Prefeitura prestigia encerramento das atividades do Projeto Golfinho

No Rating

Publicado por SECOM em: 12/12/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), participou da cerimônia de encerramento das atividades do Projeto Golfinho de 2017. A cerimônia foi realizada no 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Itajubá, no dia 7 de dezembro.

O Projeto Golfinho tem por objetivo ensinar aos alunos as técnicas corretas da natação. Durante o ano de 2017, os alunos do Mais Educação da Escola Municipal Santo Agostinho, tiveram duas aulas de natação, ministradas pelos sargentos Junior e Adriano. Através das aulas de natação, os alunos obtiveram muito mais do que aprendizado na piscina, pois também foi constatada pelos professores uma mudança significativa na conduta em ambiente escolar.

Nessa perspectiva acredita-se que, através de parcerias como esta, será possível educar os alunos e transformá-los em cidadãos de bem e conscientes de suas responsabilidades. Após a cerimônia, os alunos fizeram uma demonstração de uma das técnicas aprendidas por eles, o resgate na piscina.

O Projeto Golfinho tem por objetivo ensinar aos alunos as técnicas corretas da natação

Encerramento das atividades do Projeto Golfinho foi realizada no Corpo de Bombeiros

Através de parcerias como esta, será possível educar os alunos e transformá-los em cidadãos de bem e conscientes de suas responsabilidades

Alunos do Mais Educação da Escola Municipal Santo Agostinho receberam aulas de natação durante o ano de 2017

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br