Prefeitura prestigia formatura do Proerd, programa da PM de combate às drogas

No Rating

Publicado por SECOM em: 27/06/2017

 

A Polícia Militar promoveu nesta terça-feira, dia 27 de junho, a formatura Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa completa 16 anos em 2017 e mais de 500 crianças participaram do Programa este ano. O evento foi realizado no ginásio Prefeito Tigre Maia (Tigrão), com a presença das crianças, professores e diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, além da equipe da Polícia Militar.

Após saudarem a equipe de instrutores do Proerd, as crianças vencedoras do concurso de redação receberam medalhas. Em seguida, foram entregues os certificados dos alunos formados aos representantes das escolas.

O prefeito Rodrigo Riera e o vice-prefeito Christian Gonçalves prestigiaram o evento. Em seu pronunciamento Rodrigo Riera ressaltou a importância do Proerd e do compromisso do trabalho da Polícia Militar com a comunidade, especialmente para com as crianças, no combate às drogas. Ele parabenizou os alunos e o atual vereador e ex-coordenador do Proerd, Sargento Marcos Pereira, pelo trabalho desenvolvido durante anos junto às crianças de Itajubá.

Também representando o a Administração Municipal participaram a Secretária de Educação Mariângela Alves da Silva e o Secretário de Esporte e Lazer Junior Fraga Bastos.

O Proerd faz parte do currículo de alunos do 5º e 7° ano do Ensino Fundamental e em Itajubá já formou milhares de crianças desde que foi implantado.

O ginásio do Tigrão ficou lotado para a formatura do Proerd

Alunos das escolas do município receberam o certificado

Pais e professores prestigiaram o evento

O programa visa o combate e a resistência às drogas

Rodrigo Riera ressaltou a importância do Proerd e do trabalho da Polícia Militar no combate às drogas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br