Prefeitura realiza visitas profissionais com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial, comercial e tecnológico de Itajubá

No Rating

Para garantir o desenvolvimento de Itajubá nas áreas industrial, comercial e tecnológica, representantes da Administração 2013/2016 realizam visitas a importantes órgãos brasileiros.

Recentemente, a equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio (SMICT) esteve no Instituto Federal do Sul de Minas, com sede em Pouso Alegre, para tratar da ampliação, do fortalecimento e da parceria entre o Instituto e a Prefeitura.

Os representantes da Prefeitura também fizeram uma visita ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI). No encontro foram apresentadas ao órgão as iniciativas da Secretaria que visam o desenvolvimento econômico de Itajubá, a fim de tornar a cidade mais atrativa para a instalação de novas empresas e expansão das empresas já instaladas no município.

Na ocasião também foi apresentado ao órgão estadual os três distritos na qual a Prefeitura está trabalhando: o Distrito Industrial II, com 72 lotes de 1000 a 3000 m², o Distrito Industrial Tecnológico, com 49 lotes de 1000 a 3000m², e um distrito para empresas menores com lotes de ate 500 m², que está em processo de estudo. Após a apresentação, o INDI fará uma visita em Itajubá para conhecer melhor os projetos da Prefeitura e apoiar as iniciativas.

Distrito Industrial II: projeto está em andamento

Fonte: Site da Prefeitura municipal de Itajubá (http://www.itajuba.mg.gov.br)