Prefeitura realizará capacitação para médicos e enfermeiras sobre Febre Amarela, Arboviroses e Influenza

No Rating

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará um curso de capacitação para médicos e enfermeiras da Atenção Básica sobre os temas Febre Amarela, Arboviroses e Influenza.
A capacitação será no dia 22 de março, das 13 às 17 horas, no Anfiteatro Albert Sabin na Faculdade de Medicina de Itajubá. O curso será ministrado pelo médico infectologista, Bruno Michel e Silva.

Os temas que serão discutidos têm sido pauta no Ministério da Saúde, devido ao grande número de vítimas das doenças no Brasil. As Arboviroses, por exemplo, são doenças causadas pelos Arbovírus, que incluem o vírus da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

A Febre Amarela é uma doença transmitida por mosquitos a pessoas não vacinadas em áreas de mata. Duas doses da vacina, tomadas com um intervalo de pelo menos dez anos garantem a proteção por toda a vida. Já a influenza (H1N1) é um vírus que pode causar gripe em crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências, que são mais vulneráveis.

Durante o curso de capacitação os temas serão discutidos de forma mais aprofundada e com maior riqueza de detalhes.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itauba.mg.gov.br