Prefeitura realizará Dia D de Combate à Dengue no próximo sábado, dia 18 de novembro

No Rating

Publicado por SECOM em: 14/11/2017

 

A Prefeitura realiza várias ações para minimizar surtos de Dengue no município. No dia 18 de novembro, sábado, será realizado o Dia D de Combate à Dengue na cidade.

No dia, das 8h30 às 12h30 horas , haverá uma tenda montada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) na praça Theodomiro Santiago, na qual os agentes de endemias farão a distribuição de panfletos e o trabalho de conscientização para os cidadãos que circulam no centro da cidade. A melhor maneira de prevenir a Dengue é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que também transmite as febres Chikungunya e Amarela e o Zika vírus.

Entre as medidas da Prefeitura capa combater a doença estão: limpeza de terrenos, a mobilização nas empresas, palestras nas escolas, a capacitação dos profissionais da saúde e o Mutirão Contra a Dengue, na qual os agentes de endemias visitam as casas orientando a população e retirando materiais descartáveis das residências.

Durante todo o ano são realizadas vistorias em casas e pontos comerciais de Itajubá para verificar objetos que acumulam água. Para o combate eficaz contra à Dengue é necessário o apoio da população, que não deve acumular água em locais que possam servir de criadouro para o mosquito que transmite a doença. Além disso, os moradores podem denunciar áreas com acúmulo de lixo, mato alto e entulho.

Telefones para denúncia: Fala Cidadão 0800 035 1788 e setor de combate à Dengue da Prefeitura no 3692-1872.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br