Prefeitura realizou Dia D de Combate à Dengue na Praça Theodomiro Santiago

No Rating

Publicado por SECOM em: 20/11/2017

 

A Prefeitura de Itajubá mantém, durante todo o ano, ações de combate à Dengue no município. No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou o Dia D de Combate à Dengue.

Quem passava pela praça Theodomiro Santiago recebia material informativo sobre a Dengue em um estande montado pela Secretaria de Saúde. Os agentes de endemias tiravam dúvidas e esclareciam os cidadãos sobre as maneiras de combater o mosquito Aedes Aegypti, que também transmite as febres Chikungunya e Amarela e o Zika vírus.

Além de ações de conscientização, a Prefeitura faz limpeza de terrenos, mobilização nas empresas, palestras nas escolas, capacitação dos profissionais da saúde e o Mutirão Contra a Dengue, na qual os agentes de endemias visitam as casas orientando a população e retirando materiais descartáveis das residências.

Durante todo o ano são realizadas vistorias em casas e pontos comerciais de Itajubá para verificar objetos que acumulam água. Para o combate eficaz contra à Dengue é necessário o apoio da população, que não deve acumular água em locais que possam servir de criadouro para o mosquito que transmite a doença. Além disso, os moradores podem denunciar áreas com acúmulo de lixo, mato alto e entulho.

Telefones para denúncia: Fala Cidadão 0800 035 1788 e setor de combate à Dengue da Prefeitura no 3692-1872.

Ações chamam a atenção para o combate ao mosquito da Dengue

Estande da Secretaria de Saúde para divulgação de informações sobre Dengue

Crianças e jovens são multiplicadores das informações passadas pelos agentes de endemias

Material lúdico também foi utilizado para a conscientização das pessoas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br