Prefeitura se solidariza com familiares e amigos pelo falecimento da professora Maria Aparecida Sanches Coelho – Irmã Emiliana e comunica missa de sétimo dia

No Rating

Publicado por SECOM em: 19/07/2017

 

A Prefeitura de Itajubá manifesta seu pesar e se solidariza com os familiares e amigos pelo falecimento da professora Maria Aparecida Sanches Coelho, mais conhecida como Irmã Emiliana, ocorrido no dia 17 de julho. O velório foi realizado no Convento das Irmãs da Providência de GAP e o enterro ocorreu no Cemitério Paroquial no dia 18 de julho. A missa de sétimo dia será realizada no próximo domingo, dia 23 de julho, às 10h30, no Convento.

Nascida em Monte Santo (MG), Maria Aparecida Sanches Coelho tinha 94 anos de idade. Desde criança, demonstrava interesse pela vida religiosa e pelos estudos. Com 17 anos, entrou para o Convento das Irmãs da Providência de GAP, passando a ser chamada Irmã Emiliana. Ingressou na Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei) como professora colaboradora e realizou diversas atividades até 1980, quando passou a ser docente da instituição. Foi coordenadora do curso de Pós-graduação em Mecânica e participou de bancas de monografias, mestrados e doutorados, atuando até 1991, quando se aposentou como professora titular, com dedicação exclusiva.

Irmã Emiliana atuou também no Instituto Nossa Senhora Aparecida, em Passa Quatro (MG), no Colégio Santa Terezinha, em Caxambu (MG), no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Itajubá, além da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Úrsula, no Rio de Janeiro (RJ), na Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (Fepi), onde foi reitora; na Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (EEWB) e na Faculdade Católica de Pouso Alegre. Também foi membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais. Em 2012, Irmã Emiliana, aos 89 anos, deixou a carreira docente e se recolheu no Convento Irmãs da Providência de GAP, em Itajubá.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br