Procon inicia 2ª etapa de fiscalização no tempo de atendimento das filas de bancos

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Publicado por SECOM em: 06/10/2017

 

Começou, na quinta-feira, dia 5 de outubro, a 2ª Etapa de Fiscalização do tempo de atendimento das filas dos bancos da cidade. Todas as agências estão sendo visitadas e o objetivo do trabalho é verificar se a Lei dos 15 Minutos está sendo cumprida (Lei Municipal 2.247/99).

A demora no atendimento superior ao previsto em lei é considerada prática infrativa e gera, entre outras penalidades, multa para a empresa. O Procon solicita aos consumidores que se sentirem prejudicados com relação a demora no atendimento, que procurem o órgão de defesa do consumidor e registrem sua reclamação. Para isso, basta apresentar os documentos pessoais e a senha de atendimento entregue pelo banco. A reclamação é anexada ao processo principal de fFiscalização e colabora para a exigência do cumprimento do tempo de atendimento junto aos bancos.

O Procon Itajubá atende de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, na Avenida BPS, nº 35 – Email: procon@itajuba.mg.gov.br – Tel:(35) 3692- 1761/1804.

A demora no atendimento superior ao previsto em lei é considerada prática infrativa e gera, entre outras penalidades, multa para a empresa.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br