Procon Itajubá alerta para o tempo máximo de espera para atendimento nos caixas dos bancos – Cliente deve ficar atento

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Publicado por SECOM em: 22/06/2017

 

O Procon Itajubá informa que, segundo a Lei Municipal 2.247/99, o tempo máximo de espera para atendimento nos caixas dos bancos é de 15 minutos.

O consumidor que se sentir lesado devido ao tempo máximo de espera, pode registrar uma reclamação no Procon, comparecendo ao Órgão de Defesa do Consumidor e levar a sua senha e conta com o registro de pagamento, ou pedir que o banco passe o registro na senha de maneira que exista a comprovação de que o tempo foi excedido. Com esses documentos a reclamação se torna um registro formal encaminhada para o setor de fiscalização para que sejam tomadas providências legais.

Na última ação de fiscalização dos bancos feita pelo Procon Itajubá foram aplicadas aproximadamente 156 mil reais em multas nas agências do município por descumprimento da legislação.

O Procon Itajubá fica na Avenida BPS, nº 35, e o atendimento é das 9h às 16h.
Maiores informações pelo telefone: (35) 3692-1761 e/ou (35) 3692-1804.

Fonte: Site da Prefeitura municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br