Professores das escolas municipais recebem treinamento para operar sistema de monitoramento escolar

No Rating

A terceira fase do treinamento para operar o sistema Sonner Web, que facilita o monitoramento escolar, está acontecendo essa semana. Todos os 313 professores da Rede Municipal de Ensino estão sendo preparados para operar o sistema. O projeto da Prefeitura Municipal de Itajubá é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria Municipal de Informática (SEMIN).

O Sonner Web irá integrar o sistema de educação pública para otimizar e agilizar o trabalho dos profissionais da educação na cidade. Ações que eram feitas manualmente, como preenchimento de diário escolar, apontamento de notas, matrícula, lista de espera, entre outras, serão totalmente informatizadas.

O projeto foi dividido em três fases: a primeira permitiu aos agentes administrativos das escolas e creches municipais fazerem trabalhos essenciais on-line como cadastro básico, lista de espera, divisão de turma, transferências escolares, relatórios e operacionais obrigatórios por lei. Na segunda fase, além dos agentes administrativos, também receberam treinamento os diretores das escolas como apontamento no sistema da frequência escolar e das notas. Já a fase três capacita os professores da Rede Municipal de Ensino

O Sonner Web nas escolas é um sistema inovador e até o final do ano será disponibilizado para os pais dos alunos. Com a iniciativa, será possível a verificação de notas e presença on-line via site da Prefeitura Municipal de Itajubá. A SEMIN ainda definirá como será registrado o usuário e a senha para os responsáveis pelos alunos.

Treinamento realizado para os professores

Atividade aconteceu no AARO

Sistema agilizará o trabalho dos professores

 

Fonte: http://www.itajuba.mg.gov.br (site da prefeitura municipal de Itajubá)