Projeto que oferece aula de balé para alunos das escolas municipais começa a ser desenvolvido no Teatro Municipal Christiane Riêra

No Rating

A Prefeitura de Itajubá, em parceria com a Mahle Metal Leve S/A, inaugurou no Teatro Municipal Christiane Riêra, o projeto Dança e Cidadania, que oferecerá aulas de balé para alunos e alunas das escolas municipais. Cerca de 300 crianças se inscreveram para a seletiva, que aconteceu no dia 13 de maio, no Teatro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT).

O resultado da seleção ainda será divulgado e 50 crianças serão escolhidas para participar do projeto. São crianças de sete a doze anos e as aulas serão ministradas pelas professoras Carina Paranhos e Júlia Grassato, com suporte da Cia. de Dança.

O projeto Dança e Cidadania começou em 2001, nas cidades de Campinas e Mogi Guaçu, com a denominação Educação com Dança envolvendo 50 crianças oriundas de famílias de baixa renda. As aulas de balé eram ministradas em locais próximos as moradias das crianças e, no início, em condições muito precárias. O projeto, que recebe apoio da Lei Rouanet, conquistou o Grupo Mahle como seu primeiro patrocinador. Aos poucos o projeto foi crescendo e hoje atende a 500 crianças e jovens de cerca de 40 bairros periféricos das duas cidades paulistas.

Em Itajubá, os participantes receberão gratuitamente todo o material necessário para as aulas, ensaios e apresentações, fornecido pela Mahle. São duas aulas de uma hora cada por semana. O transporte das crianças será fornecido pela Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). As aulas, que começarão no dia 1º de junho, serão às quartas e sextas, sendo uma turma de 8h30 às 9h30 e a outra de 9h30 às 10h30.

Com as aulas de balé, os alunos e alunas desenvolvem o gosto e amor pela arte, a musicalidade, o ritmo, a coordenação motora, a criatividade, sempre procurando elevar a autoestima de todos.

Participantes receberão gratuitamente todo o material necessário para as aulas

Projeto estimula o gosto pela dança

Professores seguem o método da Royal Academy of Dance

Cerca de 300 crianças se inscreveram

Alunos e alunas das escolas municipais participaram da seleção

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br