Recital poético em tributo à Salomé Vianna Braga emociona público no Teatro Municipal

No Rating

Publicado por SECOM em: 20/06/2017

 

O Teatro Municipal Christiane Riera recebeu grande público na noite de 17 de junho para o Recital Poético em tributo a Salomé Vianna Braga. O evento foi promovido pela Academia Itajubense de Letras, Academia Itajubense de História e pelo Grupo de Ex-Alunas de Salomé Vianna Braga, e teve o apoio da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.O recital alternou declamações de poemas, ballet, musicais, encantando a todos os presentes.

Dona Salô, como era mais conhecida, foi grande entusiasta e incentivadora da cultura itajubense. Além de promover recitais com apresentações de declamações, apresentava teatros musicais, danças individuais, inclusive do popular ao clássico. Se estivesse viva, Dona Salô estaria completando 104 anos em 13 de junho.

A Prefeitura de Itajubá e a Secretaria de Cultura e Turismo foram parabenizadas pela Academia Itajubense de Letras pelo apoio e participação no recital, durante reunião da entidade realizada no último domingo, dia 18. Por meio de ofício, os organizadores do recital lembraram que o maior sonho de Dona Salô era a construção de um teatro em Itajubá, e agradeceram a administração municipal pela realização deste sonho.

Ainda durante a reunião a Secut propôs à AIL a parceria para a retomada dos recitais poéticos em Itajubá. Estes recitais deverão ocorrer no Espaço Arte & Talento Maria Lyra Pereira, no Museu Municipal, ou no “foyer” do Teatro Municipal. A reunião para definir o formato e as datas dos recitais ainda deverá ser definida.

Se estivesse viva, Dona Salô estaria completando 104 anos em 13 de junho.

Além de declamações e musicais, o recital recebeu apresentações de dança

As participações artísticas emocionaram o público

Grande público prestigiou o evento no Teatro Municipal Christiane Riera

O recital teve várias apresentações musicais

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br