Recorde de participação: 22ª Corrida de São José reúne cerca de 500 atletas em Itajubá

No Rating

A tradicional Corrida de São José, que é realizada pela Prefeitura de Itajubá com o apoio do Rotary Clube e da Copasa, reuniu aproximadamente 500 atletas na manhã do domingo, 24 de abril, em Itajubá.

Os atletas disputaram provas de corrida de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km. A largada foi na Praça Theodomiro Santiago, no Centro, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Riêra e do vice-prefeito Christian Gonçalves. Os atletas fizeram um percursos que passou pela rua Dr. Américo de Oliveira, percorreu a Avenida BPS, chegando à Avenida Pontoneiros da Mantiqueira, e retornaram à praça central da cidade.

A corrida contou com atletas de ponta da região e de outros estados. Na categoria 10 km Geral Feminino, a vencedora foi Rosângela Pereira Faria. A medalha de prata ficou com Marilene de Jesus Ferreira e a de bronze com Luana Marília Rodrigues. Na categoria 10 km Geral Masculino, o vencedor foi Rogério Ferreira. O segundo lugar ficou com Willian Brito e o terceiro com Anderson Clóvis Silva. Ainda nos 10 km, a campeã da categoria Local Feminino ficou com Camila Goulart Rotella. Amanda Aguiar Gomes Rennó foi vice-campeã e Cibele Emília Cassiano ficou em terceiro lugar. Na categoria Local Masculino, o campeão foi Tiago Noronha Silva, seguido por Valtair Aloísio Ananias e Francisnei de Alencar Ferreira.

A corrida ainda contou com a categoria 5 km Geral Feminino e Masculino. No Feminino Raquel Aparecida Pereira foi campeã, Anna Cláudia Gouveia Salo foi a vice-campeã e Marlene Aparecida Rosa a terceira colocada. No Masculino ocuparam os primeiros lugares no pódio respectivamente Douglas Xavier de Souza, Gabriel Felipe de Castro e Fabiano Gonçalves Diniz.

Confira o resultado oficial da prova:
Resultados da Corrida de São José
Campeões da categoria 5 km Geral Masculino

Campeãs da categoria 5 km Geral Feminino

Campeões da categoria 10 km Geral Masculino

Campeãs da categoria 10 km Geral Feminino

Prova contou com mais de 600 participantes

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br