Recursos obtidos com o estacionamento rotativo custeam a nova sinalização de trânsito de Itajubá

No Rating

A Prefeitura de Itajubá está fazendo uma nova sinalização de trânsito nas ruas e avenidas da cidade. Os recursos do estacionamento rotativo e das multas aplicadas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal são destinados à melhoria e renovação dessa sinalização nos principais corredores viários da cidade.

A primeira etapa do projeto é a sinalização horizontal: será feita a pintura de mais de 7 mil m² de ruas. Entre elas estão toda a extensão da avenida BPS, os dois lados do Ribeirão Zé Pereira, a rua Francisco Masseli, desde a rua Deputado Luiz Fernando seguindo pela ponte da Apae; além das ruas Professor Cornélio de Faria, José Manoel Pereira, Geraldino Campista, Monsenhor Rebourgeon e Vagner Lemos Machado, no Jardim das Colinas, entre outras.

A sinalização horizontal contempla: divisão da pista, marca longitudinal contínua, linha de bordo (que delimita o espaço entre calçada e via), marcação de vagas de estacionamento, identificação das garagens, faixas de pedestre, inscrições no pavimento (como Pare e Dê a Preferência), e símbolos. Após a primeira etapa, será feita a sinalização vertical, ou seja, serão colocadas as placas de indicação nos padrões e nas normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), refletivas e confeccionadas em material de alta qualidade.

O objetivo da iniciativa da Prefeitura é fazer com que o trânsito fique mais seguro e organizado. A empresa Transinal foi escolhida mediante processo licitatório para fazer o trabalho e atua no mercado há mais de 12 anos. Todo o investimento está sendo realizado com recursos dos bilhetes do estacionamento rotativo e das multas, gerando economia ao município. Na primeira etapa, mais de R$ 200 mil reais serão investidos.

Prefeitura visa um trânsito mais organizado e seguro para os itajubenses

Sinalização mais adequada para o trânsito do município

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br