Reunião de trabalho em Brasília: Prefeito Rodrigo Riêra reúne-se com ministros para conquistar mais investimentos para Itajubá

No Rating

Publicado por SECOM em: 26/04/2017

 

A busca constante por verbas federais para novos e grandes projetos tem colocado Itajubá como o 30º município mineiro que mais recebeu recursos federais em 2016 (Dados do Ministério da Transparência – CGU. Fonte: http://paineis.cgu.gov.br/index.htm), posição nunca antes alcançada pelo município.

Esse trabalho de estreitar as relações com os governos Estadual e Federal vem sendo desenvolvido pelo prefeito Rodrigo Riera desde o início de seu primeiro mandato. Nesta terça, dia 25 de abril, ele esteve em Brasília (DF) em reunião com o deputado federal, Bilac Pinto, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O objetivo foi apresentar os projetos propostos para a cidade de Itajubá, como obras de saneamento e de recapeamento de vias. Além disso, eles conversaram sobre a possibilidade de investimentos na construção de novas casas populares no município, beneficiando os cidadãos itajubenses.

Aproveitando a viagem a Brasília, o prefeito Rodrigo Riera também reuniu-se com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Entre os assuntos abordados, eles conversaram sobre as melhorias que necessitam ser feitas no trevo de acesso à cidade de Piranguçu, situado na BR 459, no bairro Jardim das Colinas, em Itajubá; além de uma nova pavimentação do asfalto de todo o trecho urbano da BR 459 e falaram sobre a importância da duplicação da BR 459, que liga Itajubá a Pouso Alegre.

Ciente da importância econômica para nossa cidade e região de garantir eficiência logística, o prefeito Rodrigo Riera também solicitou apoio para que sejam feitas readequações na BR 459, no trecho da serra que liga Delfim Moreira à cidade de Piquete (SP). A ideia é que seja construída uma terceira faixa em trechos da Serra de Piquete, para que sejam possíveis ultrapassagens de veículos com segurança. A ideia surgiu devido ao grande número de acidentes no local, devido a ultrapassagens em locais proibidos, além do congestionamento de veículos.

O prefeito Rodrigo Riera, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e o deputado federal Bilac Pinto

Reunião teve como objetivo apresentar os projetos propostos para a cidade de Itajubá

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, recebeu o prefeito Rodrigo Riera em Brasília

Entre os assuntos em pauta na reunião estava as melhorias que necessitam ser feitas no trevo de acesso à cidade de Piranguçu, situado na BR 459, no bairro Jardim das Colinas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br