Reunidas em um mesmo espaço, bibliotecas públicas de Itajubá contam com mais de 40 mil livros e atividades para 2017 já começaram

No Rating

A Prefeitura de Itajubá realizou, na tarde de quinta-feira, 30 de março, a abertura das atividades da Biblioteca Pública Municipal Antônio Magalhães Lisboa e da Biblioteca Infanto Juvenil Bernardo Guimarães, para o ano de 2017. As bibliotecas estão funcionando no mesmo prédio, localizado na praça Dr. José Braz, s/n, bairro Morro Chic.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito em exercício, Christian Gonçalves; do secretário municipal de Cultura e Turismo, Massoud Nassar Neto; do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Adilson Santos; e do presidente da Academia Itajubense de História (AIH), Cel. João Otero Diniz. Os colaboradores das bibliotecas, representados pela bibliotecária Clara Lúcia da Silva Coelho e pela auxiliar de biblioteca, Rhaíssa Pereira Toledo Ferraz de Azevedo, foram homenageados pela dedicação e empenho ao cuidarem do novo espaço.

A Prefeitura reuniu, em um único espaço, as duas bibliotecas para melhor atender à comunidade itajubense. As bibliotecas contam com um acervo de mais de 40 mil livros, acesso à internet, atendimento especializado e atividades pedagógicas, facilitando o acesso do cidadão itajubense à leitura e ao estudo.

O horário de funcionamento da Biblioteca Pública Municipal Antônio Magalhães Lisboa e da Biblioteca Infanto Juvenil Bernardo Guimarães é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Espaço remodelado para atender às bibliotecas

Christian Gonçalves, prefeito em exercício, ressaltou a importância do espaço para a comunidade itajubense

Solenidade também contou com a presença de autoridades

Biblioteca Infanto Juvenil: adequada para atender às crianças e adolescentes

Presidente da Academia Itajubense de História, Cel. João Otero Diniz, e as colaboradoras das bibliotecas, Clara e Rhaíssa, com o prefeito em exercício Christian Gonçalves e o secretário de Cultura e Turismo, Massoud Nassar

Estudantes já desfrutam do espaço da biblioteca para trabalhos e pesquisas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br