Saúde: De janeiro a maio de 2016, mais de 7 mil pacientes já foram transportados pela Prefeitura para atendimentos médicos e exames

No Rating

A Prefeitura de Itajubá disponibiliza transporte gratuito para os pacientes que necessitam se deslocar para outras cidades e estados para tratamentos médicos ou exames específicos. De janeiro até a primeira quinzena de maio de 2016, 7.019 pessoas já foram atendidas.

O serviço de transporte disponibilizado pela Prefeitura foi ampliado e melhorado com a aquisição de veículos novos e bem equipados. Os pacientes contam atualmente com quatro minivans Fiat Dobló com sete lugares cada, uma ambulância Fiat Dobló e um Pálio Fire para o transporte, garantindo mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das maiores aquisições da Administração Municipal foi um micro-ônibus que atende, ao mesmo tempo, a 32 pacientes. Com a medida, os custos com transporte foram reduzidos, pois não há necessidade de terceirização.

Para ter direito ao benefício, o paciente deve procurar o Setor de Transportes localizado na Policlínica da Varginha. A solicitação deve ser feita com pelo menos três dias de antecedência. É preciso apresentar o comprovante de agendamento fornecido pela clínica ou hospital conveniado com o SUS em que a pessoa irá fazer a consulta ou o exame. Os pacientes já devem possuir o cadastro de TFC – Tratamento Fora do Município.

O atendimento no Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde é feito de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 16 horas. O telefone para contato é 3691-1719. Para agendamento de transporte nos finais de semana e feriados, e transporte em casos de transplantes, entrar em contato pelos telefones 35 9 9839-7811 e 9 8871-3438.

Ambulância faz parte da frota de veículos da Prefeitura

Micro-ônibus atende, ao mesmo tempo, a 32 pacientes

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br