Saúde: Prefeitura adquire cerca de 800 equipamentos novos de ginástica para os postos de saúde do município

No Rating

A Prefeitura de Itajubá está fazendo grandes investimentos para melhorar a qualidade de vida da população e um dos focos têm sido a prevenção em Saúde. Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, aproximadamente 800 equipamentos de ginástica novos foram adquiridos pela Administração Municipal e estão sendo entregues aos postos de saúde.

Entre os itens estão 499 colchonetes, 15 camas elásticas, 29 steps, 191 alteres, 54 tornozeleiras, além de mais de 400 metros de corda. Os postos de saúde que já receberam os equipamentos são os postos localizados nos bairros Cruzeiro, Santa Luzia, Jardim das Colinas e Ano Bom. A Prefeitura irá entregar os equipamentos em todos os postos da cidade, que definirão as atividades a serem desenvolvidas.

A atividade física é uma das melhores maneiras de prevenir doenças e de garantir o bem estar do corpo, por isso, as atividades nos postos de saúde são direcionadas para pessoas de todas as idades: idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, entre outros. Na manhã de 24 de junho, a Estratégia Saúde da Família do bairro Cruzeiro, em parceria com a comunidade local e com a Secretaria de Esporte e Lazer, realizou uma aula especial com os novos equipamentos no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças.

Entre as atividades que são realizadas nos postos de saúde do município está o Lian Gong, uma ginástica terapêutica desenvolvida especialmente para prevenir e tratar dores crônicas.

Atividades nos postos de saúde são direcionadas para pessoas de todas as idades

Aula especial para a comunidade do bairro Cruzeiro

Atividade física é uma das melhores maneiras de prevenir doenças

Equipamentos beneficiarão os usuários dos postos de saúde

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br