Saúde: Prefeitura oferece acompanhamento diferenciado às gestantes nos postos de saúde do município

No Rating

A Prefeitura de Itajubá disponibiliza às gestantes vários serviços preventivos e de apoio nos postos de saúde. Além do acompanhamento médico e do pré-natal, as mulheres podem participar de grupos de gestantes nas 22 unidades de saúde.

Os encontros são mensais e neles são abordados vários temas importantes no pré-natal como: modificações corporais e emocionais; sintomas comuns na gravidez; alimentação saudável; cuidados de higiene; cuidados com as mamas; importância do aleitamento materno; atividade física; sexualidade; benefícios legais que são direitos da mulher; parto; importância do planejamento familiar; cuidados com o recém-nascido; importância do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, além de questões escolhidas pelas próprias participantes.

Os grupos de gestantes dos postos de saúde ainda possibilitam o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre as grávidas e os profissionais da saúde, com o objetivo de promover a melhor compreensão do processo de gestação.

Para mais informações, procure o posto de saúde mais próximo da sua casa!

Encontros nos postos de saúde proporcionam troca de experiências entre as mulheres

Participantes recebem informações sobre parto, entre outros temas

Diversas atividades são realizadas com as futuras mamães

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br