Secretaria Municipal de Saúde possui nova gestora

No Rating

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) da Prefeitura de Itajubá está sob nova gestão: Maria Goretti Ferreira Parada Oliveira assumiu a pasta no início de abril e exercerá a supervisão e a coordenação das atividades da Secretaria.

Maria Gorretti, que é graduada em Letras, atuou por sete e meio como secretária de Saúde da cidade de Delfim Moreira. Nesse período foi presidente do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS), gerenciando 53 municípios. Em Itajubá a profissional trabalhou como assessora especial de governo de 2013 a 2016.

Além da área de saúde, a nova secretária atuou na área sócio -ambiental da empresa Ipanema Agrícola por dez anos sendo gestora do processo de certificação da instituição na comunidade européia EUREPGAP e no comércio exterior.

A nova gestora atuará na coordenação da execução da política municipal de saúde, pelo planejamento e execução das atividades de saúde pública; fiscalização sanitária; administração e fiscalização dos serviços de saúde em Itajubá.

Maria Goretti, nova secretária de Saúde

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br