Segundo Tempo nas Escolas: Prefeitura possibilita atividades extracurriculares para alunos das escolas municipais

No Rating

Oferecer mais oportunidades de aprendizado aos alunos das escolas municipais é uma das prioridades da Prefeitura de Itajubá. Além de ter aderido ao programa Tempo Integral nas Escolas – Mais Educação, que consiste no desenvolvimento de atividades de educação integral que expandem o tempo diário de escola para o mínimo de sete horas corridas, a Prefeitura também oferece aos estudantes a oportunidade de participarem de oficinas do chamado Segundo Tempo nas Escolas.

Conforme explica a secretária municipal de Educação, Mariângela Alves da Silva, no Segundo Tempo o aluno faz atividades no contraturno, ou seja, antes ou depois da aula regular, por intermédio da Secretaria de Educação. Ela usa como exemplo a participação das alunas e alunos das escolas municipais no projeto Dança e Cidadania, implantado em Itajubá pela empresa Mahle, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo. Mariângela explica que as mães levam as crianças para as escolas e, de lá, elas seguem para o Teatro Municipal Christiane Riêra nos ônibus escolares. A aula de balé é uma atividades extracurricular, feita fora da escola, em horário anterior ou posterior às aulas regulares.

50 crianças – 25 meninas e 25 meninos – estão participando do projeto Dança e Cidadania. As aulas são realizadas às quartas e sextas, sendo uma turma de 8h30 às 9h30 e a outra de 9h30 às 10h30. Cerca de 300 crianças participaram da seleção.

Aula de balé é uma atividade extracurricular para os estudantes

50 crianças foram selecionadas para o projeto

Alunos das escolas municipais participam de aula de balé

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br