Serviço oferecido pela Prefeitura atende a centenas de empreendedores de Itajubá

No Rating

A Sala do Empreendedor é um projeto inovador desenvolvido pela Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMICIT), que visa orientar e possibilitar a novos empreendedores ou empresários, a oportunidade de obter informações e auxílio sobre a abertura de empresas.

Mais de 400 microempresários foram atendidos na Sala do Empreendedor em 2015 e mais de 200 MEIs foram abertas no mesmo ano. O programa também recebeu melhorias estruturais com a ampliação do efetivo que atende ao público, novos computadores e mobiliários. Além disso, também foi instalada uma máquina multifuncional que faz cópias de documentos. Com o novo equipamento, a abertura de empresas foi facilitada.

Os clientes são atendidos por consultores e, para receber mais pessoas, o horário de atendimento foi ampliado: das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

É importante lembrar que Maio é o último mês para fazer a declaração anual do MEI. A Sala do Empreendedor atende gratuitamente e o endereço é rua Coronel Francisco Brás, 42, centro de Itajubá.

Saiba mais aqui.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br