Sindicato dos Produtores Rurais de Itajubá comemora 50 anos de fundação em 2016

No Rating

No dia 19 de abril, às 19 horas, será realizada a cerimônia do Jubileu de Ouro – 50 anos do Sindicato dos Produtores Rurais de Itajubá (SPRI) e a posse da nova diretoria.

O Sindicato é uma entidade com sede em Itajubá e abrange os municípios de Delfim Moreira, Marmelópolis, Piranguinho, Piranguçu e Wenceslau Braz. A instituição é formada por proprietários, arrendatários, parceiros e comodatários que desenvolvem atividade econômica rural nos municípios citados.

Entre os objetivos do Sindicato estão representar, defender, informar, capacitar e orientar, prestando serviços com excelência aos produtores rurais de Itajubá e região, de forma legítima, integrada e sustentável. Criado a partir da Associação Regional do Alto do Sapucaí, transformou-se em Sindicato Rural para o cumprimento de atribuições como órgão representativo de classe. Em 19 de abril de 1966 foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho, quando lhe foi outorgada a Carta Sindical. Graças aos esforços dos associados da instituição, a atual sede localizada na avenida Tancredo de Almeida Neves, 2, bairro São Judas Tadeu, foi adquirida. O Sindicato é uma entidade sem fins lucrativos, filiado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e integrante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br