Solenidade de entrega da Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho homenageia as mulheres itajubenses

No Rating

A Câmara Municipal de Itajubá e a Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo realizaram, no dia 10 de março, uma sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no Hotel Amantykir.

Na ocasião, foi entregue a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho às mulheres que, pelos seus trabalhos, exemplos de coragem e dedicação, e por seus méritos extraordinários, em seu segmento de atuação profissional, se destacaram na comunidade itajubense.

As agraciadas deste ano foram: Alaíne Aparecida de Castro Salles Pereira, Anézia Maria Ribeiro, Angélika Goulart Ferraz Junqueira, Gilda Montalvão, Juliana Silva Leite, Luzia Maria dos Santos, Márcia Aparecida de Freitas Paiva, Rita de Cássia Ferreira, Rute Duarte Silva e Terezinha Ribeiro Rufino. O prefeito Rodrigo Riêra prestigiou o evento e parabenizou a todas as homenageadas, ressaltando o trabalho realizado por elas e as histórias de vida das mesmas.

A Comenda, criada em 2014, é uma homenagem à memória de Maria de Lourdes Sanches Coelho, mais conhecida como Dona Lourdinha, a primeira vereadora de Itajubá, eleita em 1963. Após a solenidade, os vereadores e demais representantes da Câmara receberam as homenageadas, seus familiares e convidados com um coquetel.
Comenda celebra a memória de Maria de Lourdes Sanches Coelho, a primeira vereadora de Itajubá

Prefeito Rodrigo Riêra ressaltou a importância da atuação das mulheres na comunidade

Vereadores fizeram a indicação das homenageadas

Mulheres exemplos de coragem e dedicação foram homenageadas

Solenidade contou com a presença de familiares e convidados

 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br