Tema da Segunda Cultural foi a Primavera: alunos da Escola Municipal Carmo Cascardo participaram do evento

No Rating

Publicado por SECOM em: 26/09/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), realizou na segunda-feira, 25 de setembro, a Segunda Cultural, na Biblioteca Municipal. O tema deste mês foi Primavera Literária e contou com cerca de 30 crianças do Pré I da Escola Municipal Carmo Cascardo.

Durante o evento, o desenhista e escritor Jason Dimas contou a história do seu livro As Pintinhas de Lúcia, e logo após auxiliou as crianças a desenharem a cena que mais gostaram. A engenheira florestal e técnica da agência IEF – Instituto Estadual de Florestas, Juliana Reis, ministrou uma palestra sobre a importância da Primavera e auxiliou os alunos no plantio de algumas sementes.

Após uma tarde divertida, as crianças receberam flores como lembrança de Secretaria de Cultura e Turismo, feita pela bibliotecária Clara Coelho, além de saborearem o delicioso lanche oferecido pelo Supermercado Padre Nicolau.

A próxima Segunda Cultural será no dia 30 de outubro, no Museu Wenceslau Braz, às 15 horas, e o tema será Recital Infantil.

A engenheira florestal Juliana Reis falou sobre a importância da Primavera

Segunda Cultural foi na Biblioteca Municipal

O desenhista e escritor Jason Dimas contou a história do seu livro As Pintinhas de Lúcia

Crianças plantaram sementes

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br