Tempo de atendimento na fila de banco: Procon divulga números da segunda etapa de fiscalização

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Publicado por SECOM em: 17/01/2018

 

O Procon de Itajubá, por meio do setor de Fiscalização Estratégica, divulga os números da Segunda Etapa de Fiscalização nos bancos da cidade com relação ao tempo de atendimento.

A ação aconteceu durante todo o mês de outubro de 2017 e foram fiscalizadas as 13 agências bancárias. Ao todo foram realizadas 39 medições de segunda a sexta-feira, sendo três medições por agência em dias diversos e feitas em horários que alternaram entre 10h e 15h.

O tempo máximo estabelecido por lei para atendimento é de até 15 minutos. Quatro agências tiveram estouro nesse tempo, sendo elas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander, e foram autuadas pelo órgão.
Os dias de maior movimento estão no período de 5 a 15, sendo os horários de pico entre 10h e 12h.

“ A análise e gestão dessas informações é importante, pois permite ao Procon não somente levar ao consumidor os dias e horários com maior movimento nas agências, mas também colaborar para que as próprias agências direcionem recursos humanos e estruturais a fim de sanar os problemas causadores dessa demora”, comenta Giselly Manso, servidora do Setor de Fiscalização Estratégica do Procon.

O coordenador do Procon, Vinícius Fonseca Marques, afirma que esse trabalho junto aos bancos é desenvolvido pelo Procon de forma permanente, e que através disso tem sido possível observar inúmeras mudanças na postura de tratativas das agências bancárias de Itajubá, principalmente o ajuste de rotinas internas que impactam diretamente na qualidade do atendimento oferecido ao consumidor.

Procon Itajubá – Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h
Av. BPS, 35, bairro Pinheirinho.
Email: procon@itajuba.mg.gov.br – facebook: @proconitajuba

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br