Trabalho constante da Prefeitura fez de Itajubá uma das cidades que mais diminuíram os casos de Dengue

No Rating

A Prefeitura de Itajubá faz diversas ações para evitar o avanço da Dengue no município. Os trabalhos estão dando resultados e a cidade foi umas das que mais diminuíram os casos da doença na região.

No primeiro trimestre de 2016, registrou-se queda de 87% no número de casos de Dengue . No mesmo período em 2015, o carro do fumacê era usado para acabar com os focos do mosquito Aedes Aegypti . De janeiro a março de 2016 foram registradas 160 notificações e 24 casos confirmados da doença. Entre as pessoas infectadas, dez contraíram a doença no município e 14 pacientes foram contaminados com o vírus em outras regiões. No ano passado, foram 237 notificações e 199 pessoas infectadas no primeiro trimestre.

A Prefeitura realiza durante todo o ano ações preventivas para impedir a proliferação do mosquito da Dengue. Os agentes de endemias intensificaram as visitas nas residências e no comércio. Também está sendo feito o Mutirão contra a Dengue, no qual os profissionais da saúde percorrem os bairros da cidade para orientar os moradores e também retirar lixo e entulhos das casas. A Administração 2013/2016 faz ainda limpeza de terrenos, recolhimento de pneus velhos, capacitação de profissionais da saúde e ações de prevenção por meio de palestras em escolas e empresas.

Mutirão contra a Dengue retira lixo e entulho das casas

No mesmo período de 2015, o carro do fumacê era usado para conter o avanço dos focos de Dengue

Trabalho constante da Prefeitura fez com que os casos de Dengue caíssem no Município

Pneus velhos e sem uso também são recolhidos

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br